sexta-feira, 15 de março de 2013

St Patrick's Day

Oi,

Hoje o post é diferente,vou falar sobre St Patrick's Day (Dia de São Patrício). Eu adoro a comemoração, apesar que no Brasil é pouco comemorado em relação aos outros países (principalmente os que falam a lingua inglesa). Acho linda a festa, (sonho ir para a Irlanda neste dia).
Bem, pra quem não sabe, essa crença vem da Irlanda, todos se vestem de verde todo 17 de março e saem em uma longa passeata em homenagem a São Patrício.


História
Patrício, nasceu na Bretanha (França) no século IV. Aos dezesseis anos, ele foi raptado por piratas irlandeses e levado para a Irlanda como um escravo. Acredita-se que ele ficou em cativeiro à oeste da Irlanda. Conforme sua confissão, Deus lhe disse em sonhos, para fugir para o litoral, onde ele iria embarcar em um navio e retornar a Bretanha. Ao voltar para o mosteiro de Ésir, na Gália. 
De acordo com o folclore irlandês alega que um de seus métodos de evangelização incluia o uso de um trevo de três folhas (marca da St Patrick) para explicar a doutrina da Santíssima Trindade para os irlandeses. E devido a isso, a cor verde e o trevo ficou marca registrada nas comemorações. Depois de quase trinta anos de evangelização, Patrício (Louis Andrew) faleceu no dia 17 de março (Data de comemoração no mundo) de acordo com a tradição, foi enterrado em Downpatrick.

Para quem for comemorar o St Patrick's Day, aposte no verde e divirta-se!
 



E para aqueles que gostam de ousar e entrar realmente no clima, existem fantasias também


Hoje aqui em BH, tem uma super festa St Patrick. Quem sabe não posto meu look depois se eu for mesmo..
Gostaram? Já participaram de alguma comemoração, sabiam da história? Me contem!!
 BJOKS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante! Volte Sempre! Bjos